LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
A Capela de São José Operário foi o palco da Missa das Mães celebrada neste domingo em Muriaé. Por volta de 10h30, centenas de fiéis foram até ao santuário para participar da missa celebrada por padre Carlos Henrique que, antes da celebração, explicou aos fiéis que todos os pedidos já foram feitos para que o local possa receber celebrações de batizado e casamentos.
Segundo padre Carlos Henrique, por estar vinculada à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, conhecida por Igreja do Porto, todas celebrações devem ser autorizadas pelo padre daquela instituição cristã e, por este motivo, foi feito um pedido ao bispo de Leopoldina para que faça a liberação.
O conselho de Fiéis, que participam das decisões daquela capela vão se reunir na próxima quarta-feira para decidir algumas ações a serem verificadas e, no próximo domingo, acontece, novamente, uma celebração eucarística às 10h30 na capela de São José Operário.
Em seguida, padre Carlos passou à celebração em homenagem às Mães e, acompanhado pelo conselho e grupo musical, fez uma belíssima celebração às mamães do mundo.
A família Braz (José e Lédia) esteve presente, uma vez que partiu de um sonho de D. Lédia Braz, a construção de uma capela para celebrações e, o marido, ex-prefeito de Muriaé e empresário José Braz, a construção daquele centro ecumênico e turístico para a cidade.
D. Lédia representou, com sua determinação e inspiração, as mães muriaeenses que buscam, cada dia mais, valorizar a família os filhos desta terra.