por LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
Moradores do bairro da Barra, próximos às rua Antero Lopes de Carvalho ficaram preocupados com parte do talude de grama que desceu com a forte chuva que caiu sobre a cidade nos últimos dias.
Com isso, técnicos do Demsur, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras, assim como homens do Corpo de Bombeiros estiveram no final da tarde desta segunda-feira, 12, no local para fazer uma averiguação do local.
Após as vistorias normais chegaram à conclusão que o que cedeu foi a arte inferior do talude, arte superficial de grama o que não compromete a estrutura da obra.
Segundo o engenheiro Jusceleno Viegas de Carvalho chefe do Setor de Atividades Urbanas, através de nota referendada pelo secretário municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes, “pequenas movimentações nesse tipo de estrutura são esperadas dentro de um limite avaliável, portanto toda obra em questão permanece estável de acordo com a execução e projeto”, explicou.
Mesmo assim, moradores das imediações temem que o local aumente ainda mais a fissura e comprometa o asfalto na rua Marechal Floriano”, explicou.