Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polícia Civil de Uberlândia incinera mais de 600 quilos de entorpecente
Notícias Gerais
Publicado em 18/06/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, realizou na terça-feira, dia 15, a incineração de 628,30 quilos de drogas, apreendidas durante ações de combate ao tráfico de drogas em Uberlândia. A destruição do entorpecente foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil e foi feita em duas etapas, a primeira com a queima de 570,82 quilos de maconha, e a segunda de 57,48 quilos de maconha, crack e cocaína apreendidos durante os anos de 2018, 2019, 2020 e 2021 cujos inquéritos já foram remetidos ao Fórum.

A incineração foi feita mediante autorização do Poder Judiciário, ao atender o requerimento da Polícia Civil, em face do encerramento das investigações sobre as apreensões. Participaram do ato a delegada da 1ª DP, Ana Cristina Marques Barbosa, dois promotores de Justiça, e um representante da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. O local da queima não foi revelado por questões de segurança. O transporte da droga até o local da incineração foi feito com forte esquema de segurança preparado pela própria delegacia.

A queima dos 570,82 quilos de maconha se refere à apreensão feita durante a Operação Feliz Ano Velho, realizada no dia 29 de dezembro do ano passado, no bairro Shopping Park. Numa investigação que durou três meses, a Polícia Civil chegou a duas residências do bairro, onde encontrou o entorpecente. O dono da casa foi identificado, mas não se encontrava no domicílio. Além da maconha, os policiais apreenderam um revólver, um automóvel e uma balança de precisão, segundo informou na data o delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão.

Conforme o delegado, que é chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, a ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas nos bairros Shopping Park e Morumbi. A Operação Feliz Ano Velho foi coordenada pelo delegado chefe e contou com a participação de equipes de policiais civis do departamento e da 2ª Delegacia de Polícia.

Comentários