Representantes do Demuttran (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes), Mário Brambila e Emílio Carlos de Almeida Barbosa Junior se reuniram com representes da Polícia Militar, secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Econômico, Saúde, Demsur e Fundarte, setor da Juventude.
O objetivo foi iniciar negociações sobre ações que serão desenvolvidas neste ano, principalmente por vivenciarmos um período diferenciado, com isolamento social e restrições em muitas atividades.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Nos próximos dias novo encontro definirá as atividades a serem desenvolvidas em Muriaé.



