LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
Fotos cedidas pelo LC Muriaé Helen Keller
O Lions Clube Muriaé Helen Keller foi fundado em 2008 e, de lá para cá, realiza diversas ações sociais para diminuir as desigualdades no mundo, principalmente no município de Muriaé.
Hoje o clube, totalmente feminino, tem 36 associadas. Sendo que na última semana, em cerimônia festiva online, cinco novas integrantes se juntaram ao clube.
São elas: a professora aposentada Eliane Paulina da Silva (tendo como madrinha CaL Credian Santana Borges Martins); as professoras aposentadas Geilza Aparecida de Souza e Maria José Cardoso; a psicóloga Mara Silveira Fernandes e a enfermeira e podóloga clínica Vilma Aparecida Ferraz (todas tendo como madrinha a CaL Zilma Xavier de Souza).
Apesar da pandemia, o LC Muriaé Helen Keller continua em ação através de doações de cestas básicas, empréstimo de cadeiras de rodas e banho, confecção pelas companheiras de máscaras faciais, cachecóis, meias de lã.
O clube também realiza a doação de roupas masculinas, femininas e de bebê, atendendo assim aos mais necessitados da comunidade.
Segundo a presidente do clube, CaL Zilma Xavier, que comandou a solenidade de posse, várias atividades são realizadas, todas com o objetivo de angariar recursos para as aquisições e doações. “Temos o projeto almofada do abraço que são confeccionadas pela CaL Rosa e entregue no hospital Oncológico Cristiano Varela e, neste ano, as CaLs Aparecida Alvim e Cristina Fialho também estão confeccionando estas almofadas”, destacou.
Zilma lembrou ainda que na cidade de Muriaé “é tradicional em nosso Clube Lions o ‘Jantar Dançante’ e a ‘Noite Árabe’, este ano não realizadas devido a pandemia do Novo Coronavírus. Por isso será difícil realizarmos estes encontros da sociedade”, destacou a CaL Zilma Xavier, presidente do LC Muriaé Helen Keller.