Detetives e agentes da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Muriaé, cumpriram no fim da tarde desta terça-feira (18), mandado e, através de diligências chegaram à residência de um suspeito de operar uma conta “Fake News” na rede social Facebook.
Esta página falsa foi criada para atacar a reputação de pessoas ligadas ao meio político em Muriaé.
De acordo com a investigação, o suspeito teria criado uma conta falsa numa plataforma de relacionamento e postado uma série de mensagens, inclusive, de cunho sexual, contra o vice-prefeito municipal.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Tayrony Espíndola, que preside o inquérito, a ação do investigado tem nítido caráter difamatório, buscando se valer de um suposto anonimato. “As pessoas precisam entender de uma vez por todas que não adianta buscarem se esconder na Web para agredir terceiros. A Polícia Civil hoje detém expertise e instrumentos capazes de identificar esses transgressores, que terão que responder pelos seus atos na Justiça, de frente para aqueles que ofenderam. A crítica e a oposição de ideias são sempre bem-vindas, mas se houver excesso e agressão a reputação e a dignidade das pessoas, o Anônimo vai ter que aparecer e prestar contas de seus atos”.
A apuração dos fatos teve início a cerca de 2 meses, quando o vice-prefeito Dr. Marcos Guarino procurou a Delegacia de Polícia Civil noticiando os episódios constrangedores por que passou.
Assim, a Polícia dá uma resposta ao difamado e, também á sociedade, uma vez que retira do ar esta página falsa e o seu operador.