Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Federaminas quer reabertura do comércio em Minas Gerais
Notícias Gerais
Publicado em 06/04/2020

Se Estado não flexibilizar medidas até 15 de abril, mais de 50% das pequenas empresas mineiras devem fechar as portas e número de desempregados pode a chegar a mais de 3,6 milhões, aponta pesquisa da instituição.

O prognóstico negativo de agravamento da crise econômica que se abateu sobre o setor do comércio, indústria, prestação de serviços e agronegócio em Minas Gerais, desde que as medidas restritivas foram adotadas pelo Executivo com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, foi comprovado por recente pesquisa encomendada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas).

A pesquisa tem o objetivo de municiar o Governo com informações atualizadas sobre a real situação financeira das empresas mineiras a fim de auxiliá-lo na tomada de decisões estratégicas para retomada do crescimento econômico de Minas. “A Federaminas está à disposição para buscar, em parceria com o Governo do Estado, soluções para o enfrentamento da crise atual, assim como estratégias para projetar os negócios após essa lamentável crise”, explica Valmir Rodrigues, presidente da instituição.

Comentários