LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
O morador muriaeense Stylianos Grammatikopoulos nos procurou nesta segunda-feira chuvosa para posicionar sobre um problema que vem se arrastando há anos no bairro Gaspar. No mês de março de 2018 sua casa e muro no bairro Gaspar sofreu danos, tendo, inclusive rompido uma rede de esgoto que passava pelas ruas Kosntantinos Grammatikopoulos e Júlio César Pereira.
O morador chegou a assinar um documento autorizativo para que o Demsur pudesse realizar as obras necessárias para evitar o problema que se arrasta há anos.
No entanto, passados 13 meses do documento ter sido assinado e uma ordem de serviço iniciada em fevereiro do ano passado (2019), com processo licitatório e tudo mais, apenas o início foi feito. Uma base para um muro de contenção que não passou de 40cm e poucos metros.
Além de Stylianos, outro morador autorizou o departamento municipal a usar seu terreno para concretizar o serviço. Este, assinado pelo morador Sebastião de Paula Anastácio, mas, apesar disso, nada.
Por esta razão Stylianos que está em trabalho na Alemanha e Grécia foi tomado de surpresa neste 02 de março com parte do barranco cedendo e a terra invadido seu imóvel e colocando outras moradias em risco.
Por esta razão voltamos a conversar com o muriaeense Stylianos Grammatikopoulos sobre o drama que vem vivenciando ao longo dos anos.
O morador da Rua Júlio César Pereira Sebastiao de Paula disse a nossa reportagem que está preocupado com a situaçao que vem ocorrendo há anos com a demora das obras, pois com a chuva parte do barranco caiu e sua moradia pode estar correndo riscos.
Eu estive , também com o administrador do imóvel, Aloísio Cardoso de Melo, que me mostrou o problema que vem ocorrendo e como está a área no interno da casa.
Veja os dois vídeos e acompanhe nas fotos.