LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
Fotos reproduçao G1 Zona da Mata
Na madrugada desta terça-feira, 25 de fevereiro, vários moradores muriaeenses sentiram, novamente abalos sísmicos. Nem mesmo o Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) apresentou registro como o ocorrido na última sexta-feira, 21, quando vários tremores foram sentidos na cidade.
Naquela ocasião falou-se em abalos de 2,4 e 2,2 na escala Richter. Em outros centros foram registrados como de intensidade 2,2 e 1,9. Mesmo assim várias pessoas ficaram temerosas por suas residências, principalmente porque a cidade tem diversas casas construídas em encostas.
Na última sexta-feira a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros receberam diversas ligações dando conta dos tremores e do pânico causado.
Sobre o abalo desta madrugada, a Defesa Civil informou que ele foi sentido principalmente nos bairros Barra, Gaspar, Dornelas, Aeroporto, União, São José, Planalto e São Joaquim.
Conversei com um dos membros da Defesa Civil da cidade que pediu calma à população e que os especialistas do País deverão dar uma resposta mais precisa sobre o que possa estar ocorrendo. Se uma acomodação geológica natural ou outro fator, ainda desconhecido.
Acompanhe a entrevista com Rafhael Anselmo, membro da Defesa Civil do município, que pediu calma à população e que a prefeitura e o órgão estão atentos ao que vem ocorrendo e que especialistas do setor poderão dar maiores detalhes do que vem ocorrendo no município. O Corpo de Bombeiros também está atento aos relatos e abalos.
Confira na reportagem.