Assessoria de Imprensa
do deputado Braulio Braz
Cientes da importância do Hospital São Paulo como entidade referência em saúde na microrregião de Muriaé, o suplente a senador Renzo Braz e o deputado estadual Braulio Braz, viabilizaram, junto ao Ministério da Saúde, via emenda, o valor de R$968.817,93, que será destinado à compra de equipamentos para a instituição. O montante é mais uma das ações no propósito de garantir a boa oferta do serviço público os mineiros.
Desde o início dos seus mandatos, Braulio Braz e Renzo Braz sempre trabalharam a favor do Hospital São Paulo, buscando investimentos, soluções planejadas, efetivas e coerentes, que permitam melhorar e ampliar a assistência prestada. Tudo isso, visando a garantia de tratamentos de qualidade, dignos, humanizados e integrais para os pacientes de Muriaé e região.
O recurso liberado, por vez, possibilitará a compra de um foco multicirúrgico de teto, uma mesa multicirúrgica elétrica, um foco multicirúrgico de teto com câmera, um monitor para imagens radiológicas, computador, um aparelho de anestesia com monitor, um monitor multiparâmetros, um cardiotocógrafo, sistema de vídeo laparoscopia, uma autoclave hospitalar horizontal, um bisturi elétrico, uma estativa de teto para equipamentos e uma bomba de infusão de seringa.
Segundo Braulio Braz, o recurso vem num momento muito importante para o Hospital que, recentemente, recebeu a primeira parcela de outra indicação para ser reformado. “O Hospital São Paulo receber mais um investimento do nosso mandato conjuntamente ao Senador Suplente Renzo Braz, é motivo de muita alegria pois representa nosso esforço em melhorar a vida das pessoas. Reitero o compromisso de trabalhar por políticas públicas de impacto na oferta do serviço público, com foco na saúde, uma área tão importante para o bem-estar dos mineiros. Ainda em outubro, foi paga a primeira parcela, no valor de R$832 mil de outro recurso de mais de 4 milhões para a reforma do Hospital. E assim, seguimos lutando por esta instituição tão importante para Muriaé e região”, disse.