Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mãe busca ajuda com a Rádio Cidadã e consegue vacinar filho em menos de 2 horas
Notícias da Zona da Mata
Publicado em 10/09/2019

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

Bruna é mãe de Arthur, de nove meses, que ainda não tomou a vacina contra sarampo.

Segundo ela, esteve na Policlínica, para que o filho ficasse imunizado, no dia 3 de setembro (terça-feira passada) pela manhã e solicitaram que retornasse no período da tarde, pois estava previsto que a medicação iria chegar.

Bruna retornou com o filho por volta de 16 horas do dia 3 e informaram que não poderiam abrir o frasco, pois o mesmo se perderia.

Segundo Bruna, a pessoa que a atendeu do setor de imunização pediu que ela retornasse nesta terça, 10 de setembro, pela manhã e, chegando à Policlínica Dr. Biagio Montezzano foi informada de que não tem vacina contra Sarampo.

Diante desta resposta ela conversou com a equipe da rádio Cidadã de Muriaé que se prontificou a buscar resposta para o problema.

Veja entrevista abaixo.

 

O número de bebês e crianças vacinadas no Brasil apresentou nova queda em 2017 e atingiu o número mais baixo do País nos últimos 16 anos. Os dados, fornecidos pelo Ministério da Saúde, mostram ainda que todas as vacinas indicadas para crianças com menos de um ano não alcançaram a meta de imunização.

O índice de crianças que receberam a dose contra a poliomelite, por exemplo, está em 77% - uma queda de 7,5% em relação a 2016 e 21% em comparação ao índice de 2015, último ano em que o número ficou acima dos 80%.

No caso da vacina quadrupla viral (tetraviral + vz), que protege contra sarampo, caxumba, rubéola, catapora e varicela, o índice está em 70%, uma queda de 8% em relação a 2016. A única vacina que apresentou leve alta no ano passado foi a da Hepatite A - o que se explica, em parte por conta do surto da doença durante o período.

Enquanto nossa reportagem aguardava posicionamento da prefeitura, funcionários da Policlínica procuraram a mãe Bruna e, por volta de 14 horas a criança já estava imunizada.

Confira reportagem abaixo.

Comentários