LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
O sábado, 20 de julho, foi comemorado o Dia do Amigo, mas, de um grande professor e amigo: José Torres.
O professor, flamenguista e escritor José Torres, da família tradicionalíssima em Muriaé, comemorou seus 70 anos bem vividos e em paz com a vida na Chácara Garcia .
Embora esteja, na atualidade dividindo os seus dias entre Muriaé e a Capital do Rio de Janeiro, onde busca suas inspirações para escrever.
Mas a festa reuniu a "Torrada" como chamam entre si os familiares muriaeenses e amigos, ex-colegas de escola onde trabalhou por anos a fio, conhecidos e amigos.
Sobrinhos, irmãos, cunhadas e cunhados estavam todos ali para a comemoração especial regada à comida de boteco e ao som ao vivo de um grupo musical.
Diversas homenagens foram feitas pelos amigos, irmãos, sobrinhos. Dentre elas a dos amigos Coraci Bandeira; Elias Muratori, Professor João; da irmã Wanderly Torres, dentre outras.
Ao lado da companheira Iraci, José Torres recebeu diversos cumprimentos e presentes.
Todos os irmãos Torres esposas e esposos, filhos e netos estiveram presentes para prestigiar saboreando o cardápio preparado pelo Dutra Buffet e servido com cerveja, refrigerante, vinho e sucos.
José Torres lecionou em Muriaé por vários anos. É escritor e autor dos livros: “Estadual: Meio Século de Educação e Cultura”, uma obra que relata a história da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria e, também do livro, com mais de 500 páginas: “Muriaé Migrante” uma obra construída ao longo de 30 anos com o objetivo de resgatar a história de Muriaé e região, construída por mãos de homens simples e os migrantes das primeiras décadas dos anos 1.800 (Século 19).
Felicidades José Torres, um dos escritores da família Torres. Paz e união!