PEDRO POPÓ
Jornalista
Polícia Civil de Uberlândia realiza
Campanha “Doe Amor, Doe Sangue”
Cerca de vinte policiais civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Uberlândia, realizaram ontem (quinta-feira, 9) a campanha “Doe Amor, Doe Sangue”, com o objetivo de despertar na unidade policial a solidariedade e o amor ao próximo, por meio de gestos como a doação de sangue a quem precisa e visita e doações a entidades assistenciais que acolhem pacientes com câncer.
Pela manhã, delegados, investigadores e escrivães se dirigiram ao Hemocentro, na Rua Levino de Souza, 1688, no bairro Jardim Umuarama, e fizeram a doação de sangue. Depois o grupo seguiu para a Casa de Apoio ao Estrelassulense, que acolhe pacientes com câncer e outras enfermidades, que não têm onde ficar em Uberlândia, enquanto esperam atendimento médico e entregaram doações.
A campanha, de iniciativa do Setor de Gestão de Pessoas da unidade policial, contou com a presença e o apoio do delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, um dos doadores. “É muito bom e muito importante ações como essa de ajudar as pessoas”, salientou, destacando que gestos como esse ajudam salvar vidas e amparar aqueles que precisam.
A delegada Vívian Parreira Martins, titular da 4ª Delegacia foi ao Hemocentro e conheceu a Casa de Apoio, onde ouviu depoimentos de pacientes e voluntários. O investigador Rodrigo Souza Cortes ficou satisfeito com a ação e já sugeriu que outras atividades dessa natureza sejam realizadas. “Temos que ampliar mais as nossas ações sociais”, frisou. Outros colegas dele também fizeram a sugestão.
A responsável pelo setor de Gestão de Pessoas, Catiane Rocha, disse que é a primeira vez que o Setor promove esse tipo de evento e que outros virão. Catiane agradeceu o apoio recebido da chefia para promover a atividade e destacou a importância da doação de sangue a quem precisa e da ajuda às entidades que acolhem pacientes que tratam no Hospital do Câncer e no Hospital das Clínicas.