A Secretaria de Desenvolvimento Social de Porciúncula informa que os cidadãos porciunculenses inscritos no Bolsa Família já podem migrar para o programa Gás do Povo, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social do Governo Federal. O programa substitui o antigo Vale Gás e apresenta novas regras de funcionamento.
Anteriormente, o valor para a compra do botijão era pago junto com o benefício do Bolsa Família. A partir do mês de fevereiro, o beneficiário deverá levar o botijão vazio a um dos estabelecimentos credenciados para realizar a troca por um botijão cheio.
Para ter direito ao benefício, é necessário estar inscrito no CadÚnico, possuir família com duas ou mais pessoas, ter renda per capita de até meio salário mínimo e não apresentar pendências cadastrais.
O cidadão deve instalar o aplicativo Meu Social para consultar o estabelecimento credenciado mais próximo e comparecer ao local levando o botijão vazio.
No momento da troca, é preciso apresentar o cartão do Bolsa Família com chip ou o cartão de débito da Caixa Econômica Federal. Também é possível realizar a retirada informando o CPF na maquininha Azulzinha do estabelecimento, com recebimento de SMS como comprovante.
As famílias compostas por duas ou três pessoas têm direito a quatro botijões por ano, sendo um a cada três meses. Já as famílias com quatro pessoas ou mais têm direito a seis botijões por ano, com retirada a cada dois meses.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, ligue para 121.
