por LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
O deputado estadual Braulio Braz aproveitou o recesso semanal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para agendar o cadastramento biométrico e ficar em dia com a situação eleitoral. Ele e a esposa Bete Braz foram até o Cartório Eleitoral, em Muriaé, para antecipar o pedido que será feito a todos os eleitores para as eleições municipais de 2020.
O eleitor de Muriaé não precisa se cadastrar como os que residem em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia. Nestes municípios o recadastramento é obrigatório e quem não fizer até o dia nove de maio não poderá votar em outubro.
Para se cadastrar em Muriaé é necessário que o eleitor faça um agendamento prévio, assim como proceu o deputado Braulio e a esposa Bete.
Data e Prazos
Termina no dia 9 de maio o prazo para tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, solicitar transferência para uma seção de fácil acesso e regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral antes das eleições 2018.
Pessoas com mobilidade reduzida também podem pedir a mudança de local para facilitar a locomoção.
O dia 9 de maio é também o prazo final para comparecimento dos eleitores que quiserem fazer o recadastramento biométrico para votar de modo ainda mais seguro no dia da eleição – apesar de o procedimento ainda não ser obrigatório na maioria das cidades mineiras, como Muriaé e a capital Belo Horizonte.