Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Energisa esclarece vídeo sobre leituristas que viralizou no Whatsapp
Notícias da Zona da Mata
Publicado em 04/01/2018

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Um vídeo de pouco mais de 20 segundos mostra um leiturista da Energisa sentado em uma calçada emitindo os boletos de cobrança da empresa. Outro funcionário está ao lado e acompanha o procedimento.

Um morador sentindo-se lesado fez o vídeo e colocou na rede social e no Whatsapp.

O fato aconteceu na Paraíba, na capital João Pessoa.

Como a empresa atua em diversos estados brasileiros, a webrádio Cidadã de Muriaé procurou o Departamento de Comunicação para esclarecer o fato e recebeu a nota explicativa da empresa:

“Sobre o vídeo que circula via Whatsapp, registrando o trabalho de impressão de contas de energia por colaboradores da Energisa, a empresa esclarece que não há nenhuma irregularidade no caso. Na quarta-feira, 20 de dezembro, a dupla que aparece no vídeo realizou a leitura de unidades consumidoras de um prédio em frente ao Manaíra Shopping, em João Pessoa (Paraíba), e imprimiu todo o lote para, em seguida, entregá-lo na portaria do edifício. Como é rotina, o procedimento foi checado pela Área da Qualidade, que visitou os clientes, auditou as leituras coletadas, o horário da coleta e constatou que tudo ocorreu dentro dos procedimentos determinados na capacitação dos leituristas. A Energisa reafirma o seu compromisso em prestar um serviço de qualidade, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e de forma transparente. Todos os seus processos são robustos e seguros, o que levou a Energisa Paraíba a conquistar o título de Melhor Distribuidora do Brasil em 2017, pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee)”, assina nota a Assessoria de Comunicação da Energisa.

 

Portanto, mais uma vez a Rádio Cidadã de Muriaé, a WEB Rádio que toca onde você está cumpre seu papel de informar a população.

A utilização desta reportagem ou parte dela requer citação de fonte conforme legislação de Direitos Autorais.

Comentários