A II Semana Magna do Direito da Unopar Muriaé, que vem acontecendo no Teatro Zaccarias Marques, sede da Fundarte teve, nesta quinta-feira, 05, a palestra com a promotora de Justiça, Dra. Taís Rachel Alves que fez uma análise sobre “Improbidade Administrativa, uma abordagem do princípio da insignificância e da teoria da Cegueira Deliberada”.
Para ela, um dos principais pilares da desigualdade e do aumento da linha da pobreza tem início com a corrupção que acontece no Poder Executivo, lembrando que quanto mais pobre o município, maiores os índices de corrupção no serviço público.
Dra. Taís Rachel alertou os estudantes de I e II períodos do curso de Direito que cabe à pessoa que ocupa um serviço público fazer o máximo para evitar esta prática delituosa.
Ainda de forma esclarecedora lembrou que muitas vezes, casos que poderiam ser decididos em instâncias iniciais acabam chegando às barras federais porque houve interpretações equivocadas do que seja insignificante e o que pode ser resolvido de forma célere e menos dispendiosa.
Ao final da palestra a promotora de Justiça em Muriaé respondeu a questionamentos dos estudantes e convidados presentes à palestra.