A promotora de Justiça, Jackeliny Rangel, foi a palestrante do terceiro dia da Semana Magna do Direito da Universidade Pitágoras Unopar de Muriaé, que acontece no teatro Zaccarias Marques, da Fundarte, no Centro Administrativo da prefeitura.
A promotora fez um balanço do papel do Ministério Público, ressaltando que o órgão é a instituição responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade e que a existência se concentra na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. “Como defensor da ordem jurídica, o Ministério Público é o fiscal da lei”, disse ela em sua abordagem.
No encontro desta quarta-feira, 4 de agosto, estavam presentes, também, a coordenadora do curso de Direito, Letícia Alonso do Espírito Santo; as professoras Riviane Maria Fellipe Féres Laviola e Rafaela Cristina Fernandes de Oliveira, além da representante da 36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Larissa de Oliveira Cerqueira, presidente do Cominu (Conselho Municipal do Idoso)e representante da ILPI Obra Unida Lar Ozanam.
Durante duas horas de palestra, Dra. Jackeliny Rangel, falou de sua paixão pelo Ministério Público e os resultados alcançados, os avanços da Defesa dos Direitos dos Cidadãos e as áreas de atuação do MP de Minas Gerais, todas voltadas para garantir o fiel cumprimento da Constituição Federal e das leis em vigor.
Nesta quinta-feira, 5, a palestrante será a promotora de Justiça, Dra. Taís Rachel Alves, que abordará o que é “Improbidade Administrativa”, fazendo uma abordagem do princípio da insignificância e da teoria da cegueira deliberada. A palestra será no teatro Zaccarias Marques, às 19 horas.