PEDRO DIVINO ROSA
Assessoria de Imprensa PC
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, doou ao 5º Batalhão de Corpo de Bombeiros de Uberlândia um desfibrilador Life 400 para atendimento de socorro precoce em vítimas que de parada cardiorrespiratória, como forma de evitar a morte súbita do paciente. AO equipamento foi entregue ao comandante da unidade bombeiro-militar, tenente-coronel Leandro Teixeira Neto, na sede da 4ª Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a delegada Vívian Parreira Martin, titular da delegacia, o desfibrilador foi apreendido no dia 03 de agosto do ano passado, numa casa abandonada, na Rua Anália Ferreira, no bairro Lagoinha, com indícios de ter sido escondido por, supostamente, ser produto de crime. O procedimento foi instaurado para apurar a origem e a peça informativa foi encaminhada ao Poder Judiciário. Encerrada a apuração, a delegada pediu que o aparelho fosse doado ao Corpo de Bombeiros.
Em despacho do juízo da 1ª Vara Criminal de Uberlândia, nos últimos dias, a doação foi autorizada. Conforme a delegada, o equipamento cardiológico ajudará a salvar vidas no caso de atendimento urgente, por parte do Corpo de Bombeiros, em ocorrências que precisam do seu uso imediato. Trata-se de um aparelho leve, portátil e projetado para a aplicação nesse tipo de socorro. O comandante do 5º BBM agradeceu a doação e o equipamento já está em uso.