A prefeitura de Muriaé repassou à Associação dos Trabalhadores e Coletores de Materiais recicláveis de Muriaé um veículo Chevrolet Montana que foi entregue ao município em 2018. O então prefeito deixou de entregar o veículo à entidade, prejudicando os associados da Ascamarem.
A reunião de devolução do veículo ao verdadeiro beneficiado contou com a presença de José Antonio de Andrade, presidente Associação de Catadores (Ascamarem) e com o diretor Cláudio Januzzi, com os secretários de Governo, Paulo Sérgio Amaral, e de Administração, Edmar Ferreira.
Assim, a prefeitura faz o devido reconhecimento, entregando, de fato, o veículo encaminhado através de emenda parlamentar para a Associação dos Trabalhadores e Coletores de Materiais recicláveis de Muriaé.
O prefeito José Braz lembrou que o veículo foi uma conquista da Ascarem, junto ao mandato do deputado estadual, Rogério Correa, que fez a indicação.
O veículo chegou em 2018 ao município, mas como o repasse é feito à prefeitura e esta tem que entregar em comodato à entidade, o então prefeito usou de má fé ao reter o automóvel, Chevrolet Montana, em uso do município e prometendo reformar um carro para a associação.
Agindo assim, o ex-prefeito de Muriaé, gestão 2017-2020 trabalhou contra os catadores de papel e recicladores da Ascarem. “Deixamos de recolher e ajudar os moradores que trabalham com recicláveis em bairros distantes. Sempre que cobrávamos, o ex-prefeito dizia que iria olhar por nós, mas agiu de forma errada, retendo o veículo que conseguimos através de um pedido dos catadores ao ex-vereador Jair Abreu e ao deputado Rogério Correa”, explicou José Antonio de Andrade.
Após assinarem o documento de comodato e receber as chaves, a diretoria da Ascamarem tomou posse do Chevrolet Montana e já colocou para trabalhar pelos recicladores filiados à entidade.







