Muriaé recebeu nesta semana a equipe da Rede Integração para a gravação do programa “Tô Indo”, exibido para a região pela emissora em Juiz de Fora.
O “Tô Indo” fará reportagem especial sobre o distrito muriaeense de Boa Família.
Com o objetivo de preservar as tradições da musica de raiz brasileira, como a moda de viola a locutora Giani Carla, autora do projeto, idealizou e executou juntamente com as lideranças locais a construção de um monumento que se tornou “a maior viola caipira do mundo”, abrindo a possibilidade de tornar Boa Família em mais um ponto turístico de Muriaé.
Com o apoio da prefeitura de Muriaé, através da Fundarte, o distrito foi palco para a gravação do programa “Tô Indo”, que tem seu roteiro voltado para a valorização da cultura mineira, mostrando de maneira leve e descontraída os costumes, as histórias locais e culturais de diversas regiões de Minas Gerais.
Com o intuito de promover novas parcerias para fomentar o turismo local, estiveram presentes a diretora da Fundarte, Gilca Napier, a coordenadora de Turismo, Wania Muahad, o assessor Alexandre Ferreira e a artesã Luciana Braga.
A equipe da Fundarte aproveitou o momento para fazer varias visitas técnicas e o reconhecimento do potencial turístico de Boa Família, diagnosticando as melhorias que deverão ser feitas para melhorar a infraestrutura local e para a realização de projetos culturais como o oferecimento de cursos de artesanato para promover a geração de renda e emprego aos moradores e que poderão ser realizados no Centro de Artesanato local. “Além dos cursos profissionalizantes que melhorarão a vida das pessoas de Boa Família, ainda poderemos realizar aulas de viola, cursos de gastronomia e outras potencialidades locais”, destacou a diretora Gilca Napier.