Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Briga após jogo do NAC com Atletic pode prejudicar time
Notícias Gerais
Publicado em 19/11/2020

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O Nacional Atlético Clube jogou ontem à tarde no estádio Soares de Azevedo e empatou, após sair perdendo para o Atletic, de São João Del Rey. A partida terminou em 2 a 2 e complicou, de forma drástica as chances do NAC em subir para o Módulo I do campeonato Mineiro, em 2021.

O time conseguiu, no entanto, empatar com o time adversário quando perdia por 2 a 0. A conquista do resultado teve conotações dramáticas para o clube que pode ser penalizado pela Federação Mineira de Futebol pelo que foi relatado na súmula do árbitro José Alfredo Filho.

Segundo ele, na segunda etapa, um jogador do Atletic precisou ser retirado pela maca e, o maqueiro Bruno Silva, do NAC derrubou a maca, prejudicando o jogador.

O árbitro expulsou o maqueiro que saiu de campo sem maiores transtornos.

Ao final da partida o árbitro relatou na súmula que quatro pessoas do NAC iniciaram discussão com os jogadores do time de São João Del Rey, sendo duas mulheres e dois homens.

O árbitro disse que houve empurrões e bate-boca entre jogadores e pessoas ligadas aos dois times.

A guarnição policial comandada pelo Ten-PM Melo, do 47º Batalhão de Polícia Militar, que chefiava a equipe interveio com seus homens e, para dispersar os “brigões” teve que usar gás de pimenta.

Os paramédicos de plantão no estádio tiveram que atender um dos envolvidos na discussão.

O trio de arbitragem e auxiliares ficaram em campo até que o tumulto acabasse.

Por este motivo o NAC poderá ser penalizado em perdas de mando de campo pela Federação Mineira de Futebol em 2021.

No Módulo II, quadrangular final, o time tem pela frente, no sábado, em Muriaé, o time do Betim que ontem bateu o líder Pouso Alegre e, na última partida, na próxima semana, o time muriaeense viaja a Pouso Alegre em busca do sonhado Módulo I.

Veja, abaixo, fac-simile da súmula da partida.

Comentários