LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
Fotos cedidas pelo jornalista Silvan Alves
O vice-governador de Minas Gerais, empresário Paulo Brant, esteve em Muriaé na manhã desta terça-feira, 15 de agosto. Ele veio acompanhado do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do estado, Fernando Passalio. O objetivo do encontro foi apresentar os protocolos para retomada das atividades comerciais e apresentar planos para atrair novos investimentos para Minas Gerais.
A aeronave que trouxe as autoridades aterrissou por volta das 9h em um heliporto da cidade e, logo em seguida foram conhecer as instalações da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), quando foram recebidos por diretores da instituição.
Na APAE os visitantes ouviram que a instituição está com muitas dívidas devido ao atraso dos repasses por parte do Governo do estado e, ouviram ainda sobre a importância da Associação em Muriaé e os desafios enfrentados para manter o trabalho e a assistência aos necessitados inscritos ali.
O vice-governador Paulo Brant disse em seu pronunciamento que fará a doação de seu salário de setembro para a APAE Muriaé.
O vice-governador e sua comitiva também esteve na Casa de Caridade Hospital São Paulo e no Hospital do Câncer de Muriaé, instituição pertencente à Fundação Cristiano Varella.
O vice-governador e o secretário-adjunto se reuniram ainda pela manhã com cerca de 30 empresários muriaeenses no hall do Rodoviário Líder.
Falando em nome do governador Romeu Zema, o secretário-adjunto Fernando Passalio fez uma explanação e apresentou detalhes dos programas “Minas Consciente” e “Minas Livre para Crescer”.
Paulo Brant e comitiva visitaram o município de Barão do Monte Alto e zona rural antes de retornar a Muriaé e seguir viagem para a capital mineira.