Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Deputado Braulio Braz formaliza pedido de suspensão de cobrança da Copasa em cidades em estado de emergência
Notícias Gerais
Publicado em 29/01/2020

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O deputado estadual Braulio Braz encaminhou ofício na última terça-feira, 28 de janeiro, ao diretor de Operações da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), Guilherme Frassom Neto, solicitando que a cobrança de água e esgoto das cidades mineiras atingidas pela chuva intensa que deixou milhares de famílias desabrigadas, não paguem pelo serviço no período em que as prefeituras mantenham o “estado de Calamidade”.

Segundo Braulio Braz, o objetivo é fazer com que estas famílias que perderam bens móveis, documentos e roupas possam se restabelecer, sem precisar se preocupar em ter que arcar com mais esta despesa. “A suspensão será por tempo limitado. Não queremos que a empresa abra mão dos recursos que ajudam a coletar tratar e fornecer água aos mineiros e, do mesmo modo, coletarem e tratarem o esgoto. Estamos pensando em ajudar os necessitados e por curto período de tempo”, destacou o parlamentar.

Para que o benefício possa ser concedido é necessário que a Copasa edite um decreto determinando a suspensão nas cidades atingidas.

Braulio Braz destaca que o objetivo é minimizar os transtornos causados pelas chuvas em muitos municípios mineiros. “Esta formalização junto à Copasa ajudará milhares de famílias atingidas. Esta suspensão ficará restrita aos municípios com decreto, em vigor, de calamidade pública e estado de emergência”, enfatizou.

Comentários