Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Livros da Biblioteca Municipal podem se perder com descaso da Fundarte
Notícias Gerais
Publicado em 04/12/2019

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Mentira tem pernas curtas e é fácil de ser capturada ou descoberta. Assim podemos dizer de uma nota emitida pela Fundarte Muriaé - Fundação de Cultura e Artes de Muriaé -  na última semana uma nota oficial dava conta de que “a partir do dia 2 de dezembro o prédio da biblioteca Vivaldi Wenceslau Moreira (Biblioteca Municipal de Muriaé) ficaria fechado até a colocação do novo telhado”.

Mentira!

O prédio ainda abriga os livros, alguns raríssimos que lá se encontram, sejam doados ou adquiridos pelo município em gestões passadas.

Outro fato que demonstra o descaso e a falsidade é que a mesma nota informava que “o atendimento aos usuários acontecerá no Memorial Municipal das 7:30 às 11:30 e das 13 às 17 horas de segunda à sexta-feira, até a mudança para o novo endereço”.

Mentira!

Nossa equipe de reportagem esteve nos dois locais para averiguar, como cidadã, o que o Poder Executivo vem fazendo com o que é do povo e se decepcionou. Os dois locais não podem abrigar os livros que ainda estão cobertos por lona plástica e sofrendo com as intempéries do tempo.

O Memorial municipal também passa por reforma e não tem como abrigar os livros, obras raras e material de pesquisa de estudantes e cidadãos.

Parece que o pessoal da Fundarte leva “a coisa pública” com despreparo. Até parece um Curupira que, com seus pés para trás, caminha em sentindo oposto ao que deveria.

O personagem engana quem tenta lhe capturar, mas aqui, é falta de preparo e gestão, mesmo!

A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé deveria ser a cuidadora do patrimônio do povo, mas, com a falta de cuidado e seriedade com a cultura do povo, poderá deteriorar e destruir o nosso bem cultural, livros de grandes escritores e intelectuais. Alguns raríssimos.

Talvez o pensamento seja de que, o próximo gestor, faça a recuperação daquilo que a água da chuva pode destruir com a falta do telhado e do piso superior.

Embora seja um prédio tombado, a reforma está a passos lentos e, o problema maior nesta situação é o que tem dentro.

Qual será a próxima mentira que tentaram passar ao povo? Duas já foram!

Até quando teremos gestores políticos e não conhecedores dos valores do povo?

 

 

Comentários