Pedro Divino Rosa
Jornalista
A Polícia Civil de Uberlândia prendeu anteontem (terça-feira, 19) um homem identificado por Marcos Paixão dos Santos, acusado de tentar comercializar através do site OLX – empresa global de comércio eletrônico, que atua em mais de 100 países – um computador que havia sido furtado na Escola Municipal Infantil Professor Sérgio Aparecido da Silva, no bairro Santa Rosa.
Segundo a delegada titular da 5ª Delegacia de Polícia, Lia Valeck da Silva, o acusado foi denunciado pelo proprietário da empresa que forneceu o bem ao Município. O furto na escola ocorreu no dia 5 de novembro. Após a denúncia do crime, os investigadores Fernando, Breno e Felipe iniciaram as diligências r apuraram que o investigado estava vendendo o equipamento por meio do site.
Marcos Paixão foi preso em flagrante depois de negociar o equipamento com supostos compradores. Ele não resistiu à prisão. “O computador ainda trazia a etiqueta da empresa que o forneceu à Prefeitura Municipal de Uberlândia”, disse a delegada Lia Valeck. O acusado foi autuado por furto e encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficará à disposição da Justiça.