Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereador Devail Gomes explica posicionamento contrário a mais um empréstimo para Prefeitura de Muriaé
Notícias Gerais
Publicado em 26/10/2019

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Vereador Devail Gomes Correa explica voto contrário a mais um empréstimo da prefeitura

 

Na última sessão da Câmara Municipal de Muriaé deu entrada na terça-feira um projeto apresentado às 15h22 pelo Poder Público Municipal e, sem nenhuma discussão sobre o impacto ou benefícios para a sociedade, ele entrou em votação por parte dos vereadores que aprovaram a tramitasse sem nenhum empecilho e sem passar pelas comissões, que deveriam ser, de fato, as precursoras do dever e da avaliação da legalidade e necessidade deste endividamento do município pelos próximos anos.

Como o projeto não especifica onde e como o dinheiro será aplicado, quatro vereadores tentaram retirá-lo da pauta para analisar, discutir e então avaliar se era legal sua aprovação e foram votos vencidos.

Como este é o segundo projeto apresentado pelo atual prefeito de Muriaé em menos de seis meses é muito dinheiro tomado de empréstimo nos bancos brasileiros, afinal o primeiro projeto aprovado em maio solicitava o mesmo valor e, agora, um outro com nova linha de crédito e carência de 20 anos para pagar.

Endividar o município é uma preocupação enorme por parte de alguns vereadores que, embora em minoria, ainda tentam retirar os muriaeenses deste endividamento desnecessário, uma vez que não foi explicitado, onde o recurso será utilizado.

A proposta aprovada e que vai se tornar uma lei municipal é genérico e só deduz que aplicará em obras de infraestrutura (quais?); reforma e construção de praças (novas?).

Por esta razão o vereador Devail Gomes Corrêa concedeu entrevista para esclarecer estes detalhes ainda obscuros que foi apresentado, votado e aprovado por 12 vereadores, numa ação de afogadilho, sem discussão ou explicação transparente.

Confira a entrevista.

Comentários