Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mancha de óleo na Lagoa da Gávea preocupa visitantes
Notícias da Zona da Mata
Publicado em 09/10/2019

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Alguns ouvintes da Rádio Cidadã de Muriaé e do site de notícias procuraram nossa reportagem para reclamar de manchas de óleo na Lagoa da Gávea, principal cartão postal turístico de Muriaé e que tem levado grande público ao local desde sua inauguração.

Os ouvintes disseram que a mancha, que pode provocar a morte de peixes ali deixa o leito da lagoa com uma cor estranha e mau cheiro, chegando a revoltar com a situação.

O local que era para ser apreciado e cuidado, agora está representando riscos para a população.

A queixa dos ouvintes era de que foi provocado devido ao show musical que aconteceu no último final de semana, pois, segundo a reclamação feita, é fácil enxergar crimes ambientais patriciados pela a ação do homem.

Várias fotografias e vídeos foram enviados à nossa redação para apurar a queixa da mancha de óleo.

Um dos organizadores do Festival Samba Gastrobeer esteve no local para conferir se foi um dos participantes que pode ter efetuado o despejo de óleo ali, mas verificou que a mancha de óleo de soja pode estar vindo de um cano de água que abastece a lagoa. Segundo esta mesma fonte, foi orientado aos proprietários dos “foodTrucks” para tomarem todas as precauções

Com isso cabe à Secretaria do Meio Ambiente do Município verificar a causa da sujeira e providenciar a limpeza da lagoa, uma vez que ali está se tornando um dos “points” da cidade.

 

 

Comentários