Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polícia Civil de Araguari realiza operação e prende acusados de diversos crimes
Notícias Gerais
Publicado em 04/09/2019

PEDRO DIVINO ROSA

Pedro Popó

Jornalista

 

Polícia Civil de Araguari realiza operação

                      e prende acusados de diversos crimes

 

                    

A Polícia Civil de Araguari prendeu ontem (terça-feira, 3) acusados de diversos crimes que estavam sendo investigados pelas suas delegacias especializadas. As prisões ocorreram durante uma Operação denominada Esparta, realizada em Araguari e em Uberlândia, que envolveu cerca de 50 policiais civis da localidade, o apoio da Rocca e ainda investigadores da Polícia Civil uberlandense.

 

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Wilton José Fernandes, a ação teve como objetivo o combate a diversos crimes, dentre eles o tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime de usura (agiotagem), lavagem de dinheiro e posse irregular de arma de fogo e munições. “As investigações se iniciaram em tráfico de drogas, mas ao longo dela surgiram outros crimes”, disse o delegado.

 

A operação, que teve a coordenação do delegado Gilmar Pereira de Sousa, teve o cumprimento de11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva; também foram lavrados três autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma e munições. “As investigações vão continuar”, declarou o coordenador. “Outros suspeitos também estão sendo levantados”.

 

Durante a ação, os policiais desmontaram um suposto laboratório para refino de drogas, apreenderam quatro armas de fogo e munições de diversos calibres, uma delas de fuzil e prenderam, em Uberlândia, duas pessoas, num atividade que contou com o apoio da Polícia Civil de Uberlândia. Todo o material foi levado para Araguari. O chefe do 9º DPC, delegado Marcos Brandão, acompanhou toda a operação.

Comentários