Vendedores ambulantes que montam seus estandes em frente aos bancos no Centro de Muriaé poderão ter, em breve, um novo espaço para comercializarem seus produtos, gerar renda e trabalhar com seus familiares.
Em reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, coordenado pela empresária Solange Montezano, 26 autônomos concordaram em mudar seus pontos de trabalho para o calçadão da avenida Juscelino Kubitschek.
O novo espaço comercial ao ar livre terá início logo após a ponte do Brum, seguindo em direção ao Rosário e Porto.
De acordo com a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor em Muriaé, Kathellen Lima, a necessidade de alterar o local de trabalho para os ambulantes se dá para garantir a segurança dos próprios trabalhadores e também da população. "As proximidades de estabelecimentos bancários são consideradas áreas de segurança, ou seja, são locais onde se deve evitar a formação de aglomerações de pessoas", explica.
Os primeiros 26 espaços foram sorteados entre os trabalhadores que compareceram à reunião - vale lembrar que todos os ambulantes que atuam nas proximidades de bancos foram convocados. A ocupação de cada unidade poderá ser feita à medida em que os autônomos apresentarem a documentação necessária junto à Sala Mineira do Empreendedor.
Este ordenamento facilitará a montagem das bancas de vendas e evitará que os ambulantes ocupem faixas dificultando a passagem de pedestres em diversos pontos. Essa medida atende a um anseio dos lojistas e comerciantes instalados nos diversos pontos da área central da cidade.