Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Saúde da Mulher chega às cidades de Dores do Indaiá e Estrela do Indaiá
Notícias Gerais
Publicado em 01/08/2019

“A partir de agora, é outra agente de saúde que vai entrar nas casas das famílias”, conta Ìris Morais, se referindo à transformação que o curso de Saúde da Mulher causou a ela.

Ofertado desde abril deste ano, o curso foi realizado pela primeira vez nas cidades de Dores do Indaiá e Estrela do Indaiá na última semana do mês de julho, através da parceria do Sistema Faemg / Senar Minas com os Sindicatos de Produtores Rurais dos dois municípios da região central do estado. Mais de 20 agentes comunitárias de saúde participaram. Quem ministrou as aulas foi a instrutora Maria Raquel Diniz.

O objetivo deste curso é informar as participantes não só sobre questões relacionadas aos cuidados com a saúde física e mental, mas, principalmente, sobre as conquistas das mulheres ao longo da história, direito e deveres, a mulher e o mercado de trabalho, autoestima, relacionamentos, sexualidade e problemas, como: violência física e psicológica, feminicídio e outros.

“Quando as mulheres se reúnem, é perceptível que se abrem mais e a comunicação fica mais efetiva e, assim, é possível aprofundar e as participantes receberem melhor as informações”, acrescenta Maria Raquel Diniz.

“Ajudou a nos conhecer melhor, perceber nosso valor em cada área, foi perfeito para todas nós que participamos”, conclui a participante, Ìris Morais.

Comentários