LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
ABI (Assoc. Bras. Imprensa) E-002962
O Uberlândia Esporte Clube bateu por 3 a 0 o time do Serranense no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na manhã deste domingo. Na primeira partida o Verdão perdeu para o time de Nova Serrana e teve que buscar um resultado simples para se classificar e chegar à final do Mineiro Módulo II.
A torcida uberlandense compareceu em peso ao estádio João Havelange (Parque do Sabiá) para empurrar o time para o Módulo I do Mineiro e, a equipe buscou o resultado na etapa derradeira.
Foram três gols marcados num time que buscou a retranca na primeira etapa. Com o gol sofrido o serranense teve que partir para o ataque e acabou abrindo espaço para o Uberlândia Esporte Clube ampliar o marcador e conseguir, antes dos 30 minutos do segundo tempo, a classificação desejada.
Foram mais de 3.692 pagantes com renda de R$ 68.110,00.
Os gols uberlandenses foram marcados por Adriano (08 e 22 do segundo tempo) o terceiro gol foi marcado aos 47 minutos, também do segundo tempo, por Jhullian que chegou á artilharia do Módulo II do Mineiro 2019 com 11 gols marcados.
Coimbra e Nacional
Na partida das 16 horas, em Sete Lagoas, o Nacional Atlético Clube (NAC) precisava de uma vitória simples para se classificar para a elite do Mineiro, mas não deu, o time do Coimbra jogou com o regulamento embaixo do braço. O time precisava de dois resultados iguais para se classificar, uma vez que foi o líder na primeira fase do Módulo II.
Como no primeiro jogo, no Estádio Soares Asevedo foi 1 a 1, o time do NAC precisa vencer para se classificar.
Embora jogassem no ataque os atletas muriaeenses não conseguiram furar a retranca do Coimbra e, com isto o time do Centro Mineiro ficou com a classificação e vaga na elite.
Ao final da partida o presidente do NAC, José Adelmo concedeu entrevista às emissoras de rádio e disse que a equipe do Nacional representou bem a cidade e conseguiu bons resultados e ainda teve ua das maiores chances de classificar, não fosse o erro da bandeirinha (auxiliar) na primeira partida, dando um empedimento inexistente do ataque do NAC. "Não podemos lamentar. É hora de olhar pra frente e fazer uma avaliação deste Módulo II", disse ele.
Diversos torcedores de Muriaé e região foram até Sete Lagoas para torcer pelo time muiaeense.
Decisão
O primeiro jogo entre Uberlândia e Coimbra será na quarta-feira no Parque do Sabiá (Estádio João Havelange) às 20 horas. O time do coimbra tem a vantagem e, assim, jogará por dois resultados. O Verdão da Mogiana precisa vencer para, em Sete Lagoas, no dia 12 de maio, conquistar o título do Módulo II.
As duas equipes estarão no Módulo I (Primeira Divisão) do Mineiro de 2020.