A Academia Muriaeense de Letras (AMLE) se reuniu em assembleia, na tarde deste sábado (23 de abril), em sua sede na Av. Eudóxia Canêdo, 02, Centro da cidade para escolher a nova diretoria da academia e, a eleição foi feita em harmonia e tranquilidade com os imortais elegendo, por aclamação, sua nova diretoria, para o biênio 2019/2020.
Após a eleição, por unanimidade dos acadêmicos e acadêmicas presentes, o então presidente Cristian Lima deu posse ao novo titular do cargo Natalino Silva, bem como a toda diretoria.
Na mesma assembleia, a AMLE realizou também a cerimônia de abertura do "ano acadêmico" que prenuncia grandes atividades culturais, a exemplo de tantas outras organizadas, ao longo dos cinco anos de existência da instituição que sempre primou pela valorização e exaltação dos diversos seguimentos da Cultura local e regional.
A nova diretoria ficou assim constituída: presidente, Natalino Silva; vice: Maríllia Neves; 1ª secretária: Teresa Oliva; 2ª secretária: Maria do Carmo Veggi; 1º tesoureiro: Geraldo Moreira; 2 ºtesoureiro: Cristian Lima; diretor de Relações Públicas: Elias Muratori e Bibliotecária: Andréa do Vale.
A AMLE se reúne todos os meses em sua sede para apresentar trabalhos, debater sobre um autor de renome ou mesmo um sarau literário com a sociedade.
Fotos: Elias Muratori




