Os poetas aldravistas da cidade de Mariana, Andreia Donadon Leal e José Benedito Donadon Leal foram convidados para participarem de uma das importantes feiras do livro do país: a FliPoços, cuja temática de 2019 será, Literatura Sem Fronteiras. O objetivo do Festival Literário de Poços de Caldas é provocar o público a sair do modo comum. O Festival vai destacar a Literatura hispano-americana trazendo alguns dos mais importantes escritores latino-americanos
A 14. Feira acontecerá no período de 27 de abril a 05 de maio.
A oficina de aldravias será no dia 03 de maio, sexta-feira, às 14:30, na Biblioteca Museu. A aldravia é nova forma poética, criada pelos poetas aldravistas, Andreia Donadon Leal, Gabriel Bicalho, José Benedito Donadon Leal e J.S.Ferreira. Marcada por características minimalistas e sucintas, nascida na cidade de Mariana, expande-se , principalmente, pela internet e aponta uma via de saída para a poesia.
Andreia Donadon Leal é formada em Letras pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), mestre em Literatura pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), autora de 15 livros. Membro da Comissão editorial do Jornal Aldrava Cultural e cronista do Portal Cidade de Mariana e do Jornal itabirano Tempo e Ética.
Vencedora do Concurso Literário da Cidade de Manaus.
JOSÉ Benedito Donadon Leal é Doutor em Semiótica pela USP, Diretor do ICSA/UFOP, membro da comissão editorial do Jornal Aldrava Cultural. Tem 20 livros publicados. Vencedor do Concurso Nacional Xerox do Brasil.