LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
A diplomação dos eleitos neste ano de 2018, em Minas Gerais, ocorreu no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
Na cerimônia foram diplomados 138 candidatos eleitos –53 deputados federais, 77 deputados estaduais, além do governador eleito, Romeu Zema (Novo), de seu vice, Paulo Brant (Novo) e dos senadores eleitos Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS).
De Muriaé foram diplomados o suplente de senador Renzo Braz, o deputado estadual Braulio Braz e o médico Wilson Batista.
Da família Braz estavam o ex-prefeito José Braz (pai de Braulio e avô de Renzo), Beth Braz (esposa do deputado Braulio) e Toya Braz (mãe do suplente de senador Renzo).
Eles foram a Belo Horizonte especialmente para prestigiar a diplomação dos familiares que continuam atuando de forma contundente na política Mineira e Nacional.
Braulio Braz obteve 51.657 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro nas eleições de outubro. Dr. Wilson Batista obteve 62.052 e o deputado federal Renzo Braz, eleito suplente de senador na chapa de Rodrigo Pacheco, obtendo 3.616.864 votos totalizados (20,49% dos votos válidos).