Terminou ontem no Parque de Exposições de Patrocínio o 26º Seminário do Café, um dos mais tradicionais eventos do agronegócio no Brasil, promovido pela ACARPA (Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio). Durante três dias (02,03 e 04) mais de dez mil produtores rurais de Patrocínio e da Região do Cerrado Mineiro participaram das atividades deste ano.
O Seminário oferece aos cafeicultores e empresários rurais conteúdos científicos e técnicos para que possam cada vez mais profissionalizar a cadeia do café. Nos diversos ambientes, são discutidos problemas e soluções para o setor cafeeiro, seja nas áreas econômica, de pesquisa ou técnica.
Estação Senar
O Senar Minas montou a Estação Senar dentro do evento, onde realizou dois cursos e três oficinas nas áreas de Aplicação de Agrotóxicos e Agricultura de Precisão durante o período do Seminário. O espaço recebeu milhares de produtores rurais e familiares.
O gerente regional do Senar Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, comemorou a realização de mais uma edição do Seminário. “Fechamos novas parcerias com a secretaria de Agricultura do município, com o Sindicato de Produtores Rurais e com a ACARPA. Apresentamos o programa ATeG Café e pretendemos trazê-lo para a região de Patrocínio. Nossas perspectivas são ainda melhores para 2019”.