LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ia deslocar os feirantes neste final de semana para a realização de uma Festa Julina no município e, a medida pegou de surpresa os feirantes que teriam que desmontar e retirar todos os seus pertences para que o evento fosse realizado.
A Rádio Cidadã de Muriaé procurou os feirantes, ouviu as queixas e mostrou o que precisa ser melhorado e, nesta semana que se encerrou a prefeitura e os feirantes sentaram-se para uma negociação e, o resultado foi positivo.
A festa Julina foi remarcada para a Praça do Trabalhador (bairro da Barra) e os feirantes ficaram no seu local costumeiro e que é realizado há mais de 20 anos.
Além de ser mantida neste final de semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente prometeu remodelar a feira, reformar o banheiro público e instalar um bebedouro para Feirantes e clientes.
Segundo João Roberto, vice-presidente dos feirantes do local, o bebedouro foi instalado e outros benefícios são esperados. “Nós conversamos com o secretário Manoel Carvalho e com representantes da prefeitura e mostramos uma comissão com a presença de cinco feirantes para acompanhar estas melhorias, esperamos e temos a esperança de que aconteça”, disse ele lembrando que uma delas foi a organização do estacionamento e a retirada de flanelinhas que acabam inibindo e coagindo motoristas e motociclistas. “Muitos chegam a ameaçar o cliente. Isso não é bom. Esperamos que a prefeitura cumpra o prometido”, informou.
Escute a entrevista com João Roberto.