LUCIANA ARCHETE
Jornalista G19681JP
Nesta quinta-feira (12) o 47º Batalhão da Polícia Militar formou 352 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
Os jovens são alunos de escolas estaduais e municipais de Muriaé; de Barão do Monte Alto (distrito de Cachoeira Alegre) e Rosário da Limeira.
A solenidade aconteceu na Igreja Metodista Central e contará com a presença de autoridades civis e militares, além das equipes das escolas e familiares dos alunos.
As escolas atendidas neste primeiro semestre foram: Escolas Estaduais Julieta de Oliveira Macedo (bairro Planalto); Columba Teixeira e Silva (São Cristóvão) e as municipais Ionyr Bastos Dias (bairro Padre Tiago); Cléria Ticon Carneiro (Santana) e Stella Fideles (Aeroporto) em Muriaé.
No distrito de Cachoeira Alegre (Barão do Monte Alto) foram as escolas estadual Domiciano Cerqueira e municipal Maria de Lourdes Rodrigues. De Rosário da Limeira a escola municipal Maria Auxiliadora Guarçoni Benini Bonato.
Além de diretores e professores das escolas, estavam o vice-prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, vereadores das cidades envolvidas e representantes das secretarias de Eduação.
O Proerd é desenvolvido há cerca de 15 anos em Muriaé, e as aulas ministradas pelo cabo/PM Coutinho e soldado/PM Leandro.
O programa visa conscientizar as crianças quanto aos perigos das drogas, com objetivo de prepará-las para escolhas que as manterão longe da criminalidade e da violência.
Representando o Lions Clube Muriaé Centro que doou uma bicicleta estava o CL Jorge Luiz de Souza, conhecido como Jorge Varrido, diretor da Empresa Vasmá e um dos maiores batalhadores pelas causas sociais. Também a CaL Luciana Archete, incentivadora do Proerd e suas ações. Luciana Archete representou o Rotary Club Muriaé Norte na solenidade.
Inclusive, foi em sua gestão como presidente do LC Muriaé Centro, que o Leão DARE, simbolo do Proerd, foi doado á Polícia Militar.