LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
Enquanto a prefeitura não se pronuncia sobre as péssimas condições das bandeiras asteadas no prédio do Centro Administrativo Tancredo Neves, sede da prefeitura municipal de Muriaé, continuamos em busca de respostas satisfatórias sobre o descarte das bandeiras estragadas ou danificadas.
Nossa Equipe da Rádio Cidadã esteve nessa tarde no Tiro de Guerra em Muriaé conversando com o subtenente/EB Firmino, comandante do TG 04016, para saber os procedimentos em relação a incineração das Bandeiras símbolos nacional, estadual e municipais em mal estado.
O mesmo explicou a nossa reportagem que as bandeiras danificadas pelo tempo ou uso devem ser entregues na unidade do Exército Brasileiro de segunda a sexta-feiras, entre 08h e 11h30 ou de 13h30 às 15h30.
Qualquer instituição poderá entregar as bandeiras que serão guardadas até o Dia da Bandeira (19 de novembro) quando, em solenidade específica de queima de bandeira, que ocorre às 12 horas, serão incineradas.
Ele esclareceu ainda que recentemente a unidade do Corpo de Bombeiros de Muriaé fez ofício entregando lá as bandeiras em má condições.
Bandeiras em excelente estado de conservação nas unidades do 47º Batalhão de Polícia Militar
Bandeiras do Brasil e Minas gerais recém trocadas na Unidade do Corpo de Bombeiros
Bandeira do Brasil bem conservada na unidade do Exército Brasileiro em Muriaé
Fac símile do ofício entregue no Tiro de Guerra com as bandeiras para serem incineradas