Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
A paralisação dos caminhoneiros e o abastecimento nos supermercados em Minas Gerais
Notícias Gerais
Publicado em 29/05/2018

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que, após consulta aos seus associados nas diferentes regiões mineiras, identificou que o quadro geral de abastecimento de alimentos e gêneros básicos à disposição da população nos estabelecimentos se agravou em relação aos dias anteriores.

ntes concentrada nas seções de produtos perecíveis – verduras, legumes, frutas, ovos, laticínios e carnes in natura – a dificuldade de suprimento das lojas ocasionada pela paralisação nacional dos caminhoneiros começa a atingir itens não perecíveis como massas, pães em geral, cereais e enlatados.

As empresas supermercadistas vêm se desdobrando para atender o consumidor, mas a dificuldade de trânsito de mercadorias nas principais estradas mineiras permanece inalterada.

Em alguns municípios, associados estão adotando restrição de quantidade de itens à venda por consumidor.

A AMIS, em nome dos supermercados mineiros, reitera seu alerta às autoridades para que o diálogo com os manifestantes se acelere e permita o restabelecimento das condições de circulação de produtos de primeira necessidade, como é o caso dos alimentos.

Comentários