Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Homem é condenado por atirar em vítima que reclamou de TV
Comprador reclamou que aparelho estaria com defeito e pediu para desfazer o negócio
Publicado em 18/06/2026 08:30
Notícias Gerais

Um homem que atirou em outro em uma briga por causa da venda de uma televisão foi condenado nesta segunda-feira (15/6) pelo 3º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte. 

O Conselho de Sentença considerou o réu culpado pelo crime de tentativa de homicídio privilegiado. Assim, a juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira fixou a pena em 3 anos e 4 meses de reclusão em regime inicialmente aberto. O réu poderá recorrer em liberdade. 

Os jurados consideraram que o réu agiu impelido sob violenta emoção, já que o comprador havia dado um soco nele momentos antes. A vítima foi atingida com um tiro no peito, passou por atendimento médico e sobreviveu. 

 

Réu foi condenado pelo 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

 

Aparelho de TV
 

O crime ocorreu em 17/5/2023, no bairro Santa Rita de Cássia, na Região Centro-Sul de BH.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), réu e vítima discutiram por causa da venda de uma TV. A vítima teria comprado um aparelho de 65 polegadas, mas o aparelho não funcionou corretamente. A vítima pediu ao réu que desfizesse o negócio e devolvesse o dinheiro. Eles acabaram discutindo. 

Conforme os autos, o réu se ausentou, voltou armado e atirou no comprador, que estava distraído na porta de casa, na companhia da esposa e de dois filhos. 

O processo tramita sob o número nº 0277618-25.2023.8.13.0024.

Comentários