Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Presidente eleito do TJMG conduz 1ª reunião das Comissões de Transição
Desembargador Vicente de Oliveira Silva destacou seu compromisso com a continuidade administrativa
Publicado em 21/05/2026 07:30
Notícias Gerais

 

 

O presidente eleito do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva, ressaltou seu compromisso com o diálogo entre os pares para garantir a eficiência na prestação jurisdicional. Ao seu lado, a 3ª vice-presidente eleita, desembargadora Shirley Fenzi Bertão (Crédito: Euler Júnior / TJMG)
 

O presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para o biênio 2026-2028, desembargador Vicente de Oliveira Silva, conduziu, nesta segunda-feira (18/5), a 1ª reunião das Comissões de Transição, com o objetivo de subsidiar as ações da próxima gestão.
No encontro, o magistrado destacou seu compromisso com a continuidade administrativa e a integração entre as equipes que saem e que entram.
O desembargador Vicente de Oliveira Silva enfatizou a necessidade de alinhar estratégias com as Vice-Presidências e com a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o planejamento estratégico do TJMG.
Ele ressaltou a importância de manter a prudência orçamentária, destacando a otimização do trabalho de servidores e o investimento em tecnologia para julgar, com qualidade e celeridade, a alta demanda processual.
O presidente eleito, desembargador Vicente de Oliveira Silva, reforçou seu compromisso com uma gestão aberta, voltada para o diálogo e a valorização tanto de juízes quanto de servidores, a fim de garantir a eficiência na prestação jurisdicional.
Um cronograma de reuniões temáticas contará com áreas específicas, assegurando que os projetos em andamento não sofram interrupções, concluiu o magistrado.

Comentários