Em alusão ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Porciúncula, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto ao CREAS e ao CRAS, realizará na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, uma palestra de conscientização voltada à população. O evento acontecerá a partir das 13 horas, no Salão Social da Igreja Casa de Oração.
A iniciativa marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, e tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância da proteção integral de crianças e adolescentes. Casos de suspeita ou confirmação de abuso podem ser denunciados pelo Disque 100, com sigilo garantido.
A participação da comunidade é fundamental para fortalecer a proteção de crianças e adolescentes em Porciúncula.
