A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou uma operação para cumprir sete mandados de prisão relacionados ao homicídio de Rafael Amaro Dias, de 33 anos, ocorrido no dia 22 de agosto de 2025.
De acordo com as investigações, a vítima foi retirada de sua residência por traficantes do bairro Gaspar, levada até as margens da BR-116 e brutalmente assassinada com golpes de enxada, faca e pedaços de madeira.
As apurações indicaram que o crime teria sido motivado por uma denúncia infundada apresentada ao líder do tráfico local. Durante a investigação, não foi constatado qualquer indício de que a vítima tivesse praticado assédio.
A operação resultou na prisão do líder do tráfico, de 26 anos, apontado como mandante do homicídio, além de dois executores, de 21 e 22 anos. As diligências continuaram para localizar os demais envolvidos.
O delegado Glaydson Ferreira destacou que a ação criminosa evidenciou a tentativa de imposição de um chamado “tribunal do crime”, prática típica de organizações criminosas que estabelecem regras próprias e utilizam violência extrema como mecanismo de controle.
Sob a coordenação do delegado, a Polícia Civil reafirmou o compromisso no enfrentamento ao crime organizado e na elucidação de crimes contra a vida, reforçando a segurança da população.



Fotos PCMG