A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, apreendeu hoje (segunda-feira, dia 26), em Uberlândia, um veículo Fiat Toro ano 2024, avaliado em R$ 160.000,00 que havia sido adquirido por um falso comprador em Patos de Minas e o revendido, sem pagar ao seu dono, para um comerciante uberlandense. A apreensão foi feita por investigadores da 2ª Subinspetoria de Polícia atendendo a um pedido da Polícia Civil patense.
O caso aconteceu no início da tarde. Investigadores da seção policial receberam a denúncia de que a vítima havia vendido o veículo no dia 14 de novembro para um suposto comprador que se passou por empresário. Acreditando que estava fazendo bom negócio, ela, que tem 42 anos, lhe entregou o bem com a condição de receber o dinheiro após a entrega do bem. No entanto, como até na última sexta-feira, dia 23, ela não havia recebido o valor, procurou a Polícia Civil em Patos de Minas que instaurou inquérito policial para apurar o caso.
Na data de hoje, os investigadores da 2ª Subinspetoria de Polícia foram avisados de que o veículo estava na cidade. O Fiat Toro foi localizado num estacionamento na Avenida Vasconcelos Costa, no bairro Jardim e apreendido. O proprietário do comércio, de 65 anos, disse que o havia comprado de uma pessoa há dias sem saber do suposto golpe aplicado pelo vendedor. Ele foi intimado a comparecer à repartição policial para prestar esclarecimentos. O automóvel foi levado para o pátio de veículo e seu verdadeiro dono avisado.
Com a apreensão do veículo em Uberlândia, a Polícia Civil apurou que o caso faz parte de um golpe milionário praticado pelo falso empresário em Patos de Minas, que alcança a cifra de mais de R$ 3 milhões. Se passando por pessoa de bem e empresário bem sucedido, o golpista fazia a compra de veículos com o compromisso de formalizar o pagamento após o recebimento do bem e tomava rumo ignorado. As investigações para a sua identificação e para a continuidade do inquérito policial vão ser feita naquela cidade do Alto Paranaíba.
