Por LUCIANA ARCHETE
Advogada e Jornalista MG19681JP
A WEB Rádio Cidadã de Muriaé acompanhou a visita de Dom José Eudes e Padre Cícero machado à Escola São Paulo.
Ali ele foi recebido pelo diretor da instituição Nicodemos Couto e visitou cinco salas de aula, conversou com crianças e ouviu, deles, que o conheciam, alguns da televisão e, outros da igreja.
Dom José Eudes cantou com as crianças e animou outra turma quando fez uma enquete para saber das predileções de profissão do futuro. Cerca de 6 crianças desejam ser jogadoras de futebol, quatro, policiais militares. Três delas desejam ingressar na carreira médica e, outras em educação, ciências e veterinária.
Dom José Eudes lembrou que, para se chegar ao sucesso é preciso estudo, respeito aos pais, professores, pessoal da escola e diretores.
Após conhecer as instalações o bispo participou de um café da tarde com funcionários da Escola São Paulo.
O diretor Nicodemos Couto disse que é sempre bom receber visitas ilustres, ainda mais quando, na história da instituição, lembra-se que ela foi administrada um certo tempo pela cúria católica. “Esta instituição tem laços fortes com a igreja católica e, por esta razão, temos o preceito de não misturar religiosidade, mas, esta é uma visita especial na escola”, disse ele.
Visita às ingrejas e comunidades de Muriaé
O bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes, chegou a Muriaé na tarde desta quarta-feira (8) para uma visita pastoral de 4 dias na Paróquia São Paulo. Neste período o sacerdote participará de uma série de compromissos com religiosos e autoridades, além de visitas a comunidades e entidades.
Logo em seu primeiro compromisso pastoral na cidade, Dom José Eudes foi para a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santo Antônio, acompanhado dos padres Cícero Machado, Átila Latini e José Egberto.
Em seu contato com a primeira comunidade, o bispo deixou claro que seu objetivo nesta visita é conhecer de perto as comunidades e ter contato direto com os fiéis.
A noite o religioso presidiu uma missa na Matriz São Paulo. A calorosa celebração de acolhida também contou com a presença dos padres anfitriões e fieis de todas as comunidades da paróquia. Uma liturgia especial foi preparada para dar as boas vindas ao religioso durante sua visita pastoral a cidade.
Após a missa Dom José Eudes ainda se reuniu com todos os Conselhos das Comunidades da Paróquia São Paulo.Bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento faz uma visita de quatro dias a Muriaé. Ele chegou na quarta-feira e fez uma visita à Casa Paroquial e à Comunidade Sagrado Coração, onde se reuniu com membros das pastorais e movimentos sociais da comunidade. Ele se encontrou ainda com membros dos Conselhos das Comunidades da Paróquia São Paulo e, na quinta-feira, visitou a Escola Premem, almoçou com as irmãs Marcelinas e visitou a Casa de Caridade Hospital São Paulo e a escola São Paulo.
Nesta sexta-feira ele se reuniu com o prefeito e com vereadores e fez uma visita à casa Acolhedora, Comunidade São Francisco e ComVida (Comunidade Vida).
O encerramento será neste sábado onde estará no Pró-Moradia e, à noite celebrará missa de Crisma de oitenta (80) jovens.
Mais fotos em álbum de Fotos