Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Estrutura comprometida leva à demolição do antigo CEM e Prefeitura planeja nova construção para próximos anos
Publicado em 09/12/2025 12:59
Notícias Gerais

A Prefeitura de Muriaé informa que a aquisição do prédio onde funcionava o Centro Educacional de Muriaé, conhecido como CEM, foi realizada no ano de 2021. Desde então a administração municipal avaliava a melhor forma de utilizar o espaço e entre as possibilidades estudadas estavam a instalação de serviços da Secretaria Municipal de Educação, a criação de um auditório e a implantação de outras estruturas destinadas ao fortalecimento das políticas educacionais.

Após estudos técnicos conduzidos pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, verificou-se que a estrutura do antigo prédio não suportaria manutenções e reformas e que sua permanência representaria risco às pessoas que viessem a ocupar o local. Diante desse diagnóstico, a medida mais segura e adequada definida pelos técnicos foi a demolição integral da construção e a futura edificação de um novo imóvel.

O processo de demolição segue em andamento e todo o entulho gerado está recebendo a destinação correta, respeitando as normas ambientais e de segurança. Conforme registrado no histórico de informações oficiais do município, a análise técnica confirmou que a estrutura estava comprometida e exigia substituição completa.

A Prefeitura de Muriaé informa ainda que a construção de um novo prédio está prevista para 2026. O prefeito Dr. Marcos Guarino de Oliveira está em tratativas com os governos Federal e Estadual para a captação dos recursos necessários. Assim que os valores estiverem empenhados e a nova fase do projeto autorizada, será divulgado oficialmente qual equipamento público será implantado no local, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da educação e com a utilização responsável e transparente dos espaços públicos.

Comentários