A Polícia Civil de Uberlândia localizou uma caminhonete Chevrolet Montana, roubada em 15 de setembro deste ano, que estava sendo ocultada em imóvel, em um no Condomínio de Chácaras, no bairro Morada do Sol. O veículo circulava pela cidade com placa adulterada, pertencente a outro automóvel de mesmo modelo registrado em Nerópolis (GO).
No local, os policiais visualizaram o carro pelo muro e flagraram dois homens trabalhando em uma plantação de maconha nos fundos da residência. Ambos estavam completamente sujos de terra, sendo vistos exatamente no momento em que realizavam o plantio. Durante a abordagem, um dos suspeitos estava com as chaves da Montana e documentos seus foram encontrados dentro do veículo. Ainda durante buscas no interior do imóvel, a equipe encontrou também uma motocicleta Honda CB 300F Twister, furtada em 24 de outubro deste ano, igualmente adulterada.
Sementes e porções de maconha foram apreendidas. O suspeito morador do local assumiu ser o locatário do imóvel, sendo que tal imóvel pertencia a sua avó, e proprietário da moto furtada; já o segundo suspeito disse ter adquirido a Montana como um “finan” e que estaria no local apenas visitando o amigo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos, pela prática dos crimes de receptação (ART. 180, CAPUT DO CP), ADULTERAÇÃO DE
SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR (ART. 311, §2º, INCISO III DO CP) , TRÁFICO DE DROGAS ( ART. 33, §1ºINCISO II DA LEI 11343/06) E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO (ART. 35, CAPUT DA LEI 11343/06).
Considerando a existência da plantação e a possibilidade de haver outros ilícitos no local, a Polícia Civil solicitou apoio da ROCCA da Polícia Militar, que realizou buscas com cão farejador, porém nada mais foi encontrado.
A Perícia Criminal foi acionada e realizou registros fotográficos, coleta de amostras e procedimentos necessários para a elaboração dos laudos de constatação da droga e do local.
Nos termos do artigo 32 da Lei 11.343/06, o delegado responsável pela operação determinou a destruição imediata da plantação por meio de queimada, com acompanhamento da perícia.
Após atendimento médico, os suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional. Os veículos recuperados foram encaminhados ao pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para vistoria e elaboração dos laudos técnicos.








