Conforme anunciado pela PMMG na sexta-feira, a corporação deu continuidade às operações de fiscalização durante o final de semana. As ações, que já vinham sendo realizadas nos dias anteriores, visam coibir a perturbação do sossego causada por motociclistas que utilizam escapamento livre e têm como foco a apreensão de condutores infratores reincidentes.
Só neste domingo, 21 de setembro, a operação intensiva da PMMG em Muriaé, alinhada às campanhas do Maio Amarelo, resultou em diversas apreensões e infrações. A ação, que contou com equipes da CPU, RP01, RP02, GEPMOR, ROCCA, TM e POp, teve como principais resultados:
- Infrações e Crimes de Trânsito: Foram lavrados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por perturbação do sossego e um por direção perigosa. Houve também uma recusa ao teste do etilômetro, indicando suspeita de embriaguez ao volante, e três condutores inabilitados foram identificados.
- Apreensões: Quatro motocicletas foram apreendidas devido à perturbação do sossego causada por escapamentos modificados. Além disso, foram apreendidos um cigarro e uma bucha de maconha, e uma caixa de som.
- Autuações: O total de infrações de trânsito emitidas foi de 15 autos de infração (AITs), que incluem diversas irregularidades.
A operação demonstra o compromisso da PMMG em fiscalizar e coibir comportamentos que colocam em risco a segurança e o bem-estar da população, reforçando a importância da responsabilidade no trânsito e do respeito às leis.








