Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sessão do Órgão Especial promove dois magistrados ao cargo de juiz de 2º grau
Foram definidas, ainda, promoções e remoções, além da implementação do juiz das garantias
Publicado em 10/07/2025 08:47
Notícias Gerais

 

 

 

O Órgão Especial do TJMG se reuniu nesta quarta-feira (9/7) e tratou, entre outros temas, da implementação do juiz das garantias (Crédito: Euler Junior / TJMG)

Em sessão realizada nesta quarta-feira (9/7), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu a juíza Kenea Márcia Damato de Moura Gomes e o juiz Richardson Xavier Brant a juízes de 2º grau.

Ambos já estavam atuando na 2ª Instância como convocados e entram nas vagas abertas pelos, hoje, desembargadores Francisco Ricardo Sales e Narciso Alvarenga Monteiro de Castro.
Na mesma sessão, foram oficializadas as seguintes promoções e remoções, conforme ordem da pauta:

Comarca de Belo Horizonte
 O juiz Flávio Barros Moreira, que estava na 3ª Vara Cível da Comarca de Sete Lagoas, substitui a juíza Juliana Miranda Pagano na 7ª Vara de Família;

  • A juíza Luciana Santana Starling, que estava na 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude da Comarca de Sabará, substitui a juíza Patrícia Santos Firmo na Vara de Registros Públicos;
  • O juiz Ronaldo Souza Borges, que estava na Comarca de Ipatinga, passa a ocupar o 23º cargo de juiz auxiliar.
    Comarca de Ibirité - O juiz Estevão José Damásio, que estava na Comarca de João Monlevade, passa a ocupar a 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais.

Comarca de Manhuaçu - O juiz Rodrigo dos Anjos passa a ocupar a 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais.

Comarca de Pouso Alegre - O juiz Serlon Silva Santos, que estava na Comarca de Patrocínio, substitui o juiz Selmo Sila de Souza na Vara de Família e Sucessões.

Comarca de Sete Lagoas - O juiz Renzzo Giaccomo Ronchi, que estava na Comarca de Teófilo Otoni, substitui a juíza Daniela Diniz na 1ª Vara Cível.

Comarca de Abre Campo - O juiz Gustavo Duarte Vieira, que estava na Comarca de Corinto, passa a ocupar a 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude.

Comarca de Brumadinho - O juiz Pedro Henrique de Assis, que estava na Comarca de Entre Rios de Minas, passa a ocupar a 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude.

Comarca de Carangola - A juiza Alessandra de Souza Nascimento Gregório, que era substituta na Comarca de Belo Horizonte, passa a ocupar a 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais.

Comarca de Congonhas - A juíza Priscila Carvalho de Andrade, que estava na Comarca de Miraí, passa a ocupar a 2ª Vara Cível, Criminal e Infância e Juventude.

Comarca de Igarapé - O juiz Tiago Benetton Rossiti, que estava na Comarca de Almenara, passa a ocupar a 1ª Vara Cível e Juizado Especial Cível.

Comarca de Lavras - O juiz Renan Bueno Ribeiro, que estava na Comarca de Perdões, passa a ocupar a 1ª Vara Criminal, da Infância e Juventude e Execuções Penais.

Comarca de Nova Serrana - A juíza Fernanda Mendonça Silva Terra, que estava na Comarca de Brasília de Minas, passa a ocupar a 1ª Vara Cível.

Comarca de Patrocínio - O juiz Gustavo Obata Trevisan, que estava na Comarca de Arinos, passa a ocupar a 2ª Vara Cível.

Comarca de Pirapora - O juiz Guilherme Monteiro Paulino, que estava na Comarca de Três Marias, passa a ocupar a Vara Criminal.

Comarca de Iturama - A juíza Vanessa Harumi Iwasa, que estava na Comarca de Rio Casca, substitui o juiz Carlos Eduardo Silva na 2ª Vara Cível.

Comarca de João Monlevade - A juíza Vanessa Torzeczki Trage, que estava na Comarca de Arcos, passa a ocupar a 2ª Vara de Família e Sucessões.

Comentários